sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Desenhos animados... podem conter grandes lições!

Não importa a idade, todos já assistimos desenhos, e muitas vezes gostamos. Pode parecer uma simples diversão para crianças, mas a verdade é que eles podem trazer lições até para "gente grande".
Nesse post vou considerar três desenhos, dos quais aprendi muito.

1º- Gnomeu e Julieta: Adaptação do romance Romeu e Julieta. A história se passa em dois jardins, dos quais os donos são inimigos, e tudo o que há de cada lado também é separado e não pode se misturar. Gnomeu é um gnomo de barro do jardim azul e Julieta é uma boneca do mesmo material, mas do jardim vermelho. Eles gostam muito um do outro, mas são proibidos de ter um relacionamento.
Esse filme mostra, de uma maneira bem divertida, que certas rixas podem prejudicar muitas pessoas, até mesmo inocentes, que não entendem bem o motivo de tamanha rivalidade.



2º- Turbo: Esse filme também me ensinou muito. Turbo é um caracol que sonha em ser um piloto de fórmula 1. Ele tem como seu ídolo um piloto muito conhecido e que sempre vence as corridas. Em suas entrevistas, esse piloto fala sobre a importância de acreditar em seus sonhos. Depois de uma série de acontecimentos, o caracol finalmente consegue participar de uma corrida e mostra-se mais rápido que os pilotos humanos. Mas perto de ganhar a corrida, ele descobre que seu ídolo, que falava tanto em acreditar em si mesmo, não passava de um falso, que era capaz de passar por cima de todos para conseguir o queria.
Em menos de 1h30min a animação consegue mostrar que muitos que estão no auge fingem ser bons, quando não são. E que devemos sim ter sonhos, mas não precisamos acabar com o sonho de outros, simplesmente para satisfazer nosso ego.



3º- Fuga do planeta terra: Encerrando a lista, está esse desenho que nos leva para outro mundo, literalmente. Em um planeta, a vários anos luz da Terra, vivem seres bondosos e que usufruem de uma tecnologia incrível. Dois irmãos, um solteiro e outro casado e com filho, dividem as missões, sendo que o que usa a força física é o único aclamado e considerado herói. Em uma discussão, o "nerd" da dupla se demite, e deixa o irmão vir sozinho, e sem o seu apoio, para a Terra, chamada de planeta escuro. 
Com várias cenas engraçadas, e algumas intrigantes, esse filme é capaz de mostrar o que a ganância pode fazer com as pessoas (ou seres extraterrestres), fala da importância de cada um para que um plano se concretize, ninguém é melhor ou pior, e deixa claro a importância da família.
Um filme muito legal e que eu aconselho.



Bem, essa é minha lista, se tiverem sugestões, deixem nos comentários.
Beijos!

~Kate

4 comentários:

  1. Eu não tenho sugestão nem mesmo palavras a acrescentar diante
    da sua postagem.
    Tem mesmo que ler para compreender
    sobre o verdadeiro laço do amor.
    A vida é como você tão bem descreveu principalmente
    que a familia é a base de tudo na vida.
    Um abraço saindo seguindo seu blog.
    Desejo um abençoado Domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Evanir,
      muito me animou saber que gostou da postagem...
      boa segunda feira para ti...
      bjos
      kate

      Excluir
  2. Turbo é demais, é um ótimo filme que contém uma ótima lição!
    Ameei seu blog! Seguindo *--*
    a-crazyinaction.blogspot.com <-- Visita!

    ResponderExcluir
  3. Obg Crazy...
    Visitei seu blog e deixei um comentário..
    bjos

    ResponderExcluir