terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Eu sei fazer: desenho com maquiagem...

Pode parecer esquisito, mas aprendi a fazer desenhos com sombra, lápis de olho e batom. Não são desenhos no rosto, como já vi fazerem. São desenhos em papel ou tela, e os materiais que utilizo saem da minha maquiagem. Não sou uma Expert no assunto, até porque aprendi sozinha, há pouco mais de um mês. De onde veio essa ideia? Do nada. Na verdade ela veio de uma frustração artística. Sempre fui boa em desenhar, mas nunca me dei bem com as cores, pintar não era minha praia. Um dia precisei fazer uma tela para um trabalho de escola e minha pintura ficou horrível. Daí surgiu a ideia de utilizar outros materiais para pintar, sem ser tinta ou lápis de cor. Olhei para minha maquiagem e comecei com um desenho simples, e, por incrível que pareça, deu certo. Depois desse incidente, só desenho e pinto com minha maquiagem.
Agora, parando de enrolação, vou mostrar alguns dos meus desenhos. Como já disse, não sou tão boa, mas quis compartilhar essa experiência com vocês. Então, vamos lá:

Em ordem decrescente, esses são meus desenhos.

Acabei de fazer esse desenho de um ipê roxo.

Esse desenho é o único que eu usei apenas os dedos.

Não me lembro que dia fiz essa onça, mas não terminei.

Esse foi o terceiro desenho que fiz, e o maior também.

Esse tucano têm até batom no bico...rs


Bem, esses são os desenhos que tenho em mãos. O que achei interessante nas sombras é que elas são rentáveis, ou seja, não gasto quase nada para fazer essas paisagens. Além disso, o tempo de produção é curto, sendo de dez minutos para os mais simples e de quarenta para os mais demorados. Qualquer pessoa pode tentar fazer, porque as sombras são de fácil manuseio e laváveis. É isso, essa é minha nova técnica. E vocês? Utilizam algum material pouco conhecido? Deixem seus comentários e digam o que acharam dos desenhos. Podem ser sinceros, eu deixo..rsrs

~Kate

Nenhum comentário:

Postar um comentário